língua escrita.
Nesse momento, a criança tem mais claras as convenções grafema-fonema,
de modo a ler e escrever com mais autonomia e fluência.
Assim, pode-se ter como expectativas que, com o trabalho relacionado à leitura, escrita e análise linguística, essa criança avance na compreensão
de textos cada vez mais complexos e na distinção de diferentes gêneros.
de modo a ler e escrever com mais autonomia e fluência.
Assim, pode-se ter como expectativas que, com o trabalho relacionado à leitura, escrita e análise linguística, essa criança avance na compreensão
de textos cada vez mais complexos e na distinção de diferentes gêneros.
Como sublinha Magda Soares, é preciso, de modo contínuo, integrado e sistematizado, trabalhar as duas dimensões do ensino-aprendizagem inicial da escrita: a alfabetização e o letramento.
Por exemplo, Marcos desenvolve uma escrita em que se percebe o uso
das convenções ortográficas e de conectivos que conferem fluência ao texto.
das convenções ortográficas e de conectivos que conferem fluência ao texto.
Retirado do site da Plataforma do Letramento
Nenhum comentário:
Postar um comentário