terça-feira, 16 de abril de 2013

Sugestões de Leitura - Educação do Campo


Unidade 1 - Conceituando alfabetização e letramento

Unidade 1 - Pedagogias em Movimento: o que temos a aprender dos movimentos sociais?

Unidade 1 - Como se formam os sujeitos do campo

Unidade 1 - Ciclos de progressão continuada: vermelho para as políticas públicas

Unidade 3 - Psicogênese da língua escrita: O que é? Como intervir em cada uma das hipóteses? Uma conversa entre professores

Unidade 3 - Alfabetizar letrando

Unidade 4 - Usando textos instrucionais na alfabetização sem manual de instruções

Unidade 2 - A escola do campo em movimento

Unidade 5 - Trabalhar com texto é trabalhar com gênero?

Unidade 2 - Redes de leitores: configurando uma história da leitura de Crianças de assentamento da reforma agrária no sudeste do Estado do Pará

Unidade 6 - Pedagogia de projetos na biblioteca escolar: proposta de um modelo para o processo da pesquisa escolar

Unidade 6 - O trabalho de leitura crítica: recompondo representações, relações e identidades sociais

Unidade 6 - A modelagem matemática e a pedagogia da alternância

Unidade 7 - Por uma escola do campo de qualidade social: transgredindo o paradigma (multi)seriado de ensino

Unidade 7 - "Ruim é copiar, é escrever": a escola para as crianças assentadas

Unidade 8 - Escola rural: de objecto social a objecto de estudo

Unidade 8 - Letramento, identidade e cotidiano entre jovens xakriabá

Unidade 8 - Práticas de alfabetização e letramento: o fazer pedagógico de uma alfabetizadora bem sucedida

Nenhum comentário:

Postar um comentário