quinta-feira, 19 de junho de 2014

TV Escola lança série para crianças em fase de alfabetização

GifGifGifGif
Chico na ilha dos Jurubebas é uma série da TV Escola destinada às crianças do 1º ano do ensino fundamental, numa ação vinculada ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. A série de 13 episódios apresenta conteúdos de Língua Portuguesa através de um viés lúdico, podendo ser usados dentro e fora da sala de aula.
GifGif
Material para os professores
Cada episódio da série ganha, também, uma Dica Pedagógica, material destinado aos professores e elaborado por especialistas em educação, com sugestões de atividades que podem ser feitas em sala de aula a partir do conteúdo da série.
GifGif
Narrativa transmídia
Além de acompanhar a série pela TV, as crianças vão poder interagir com os personagens da Ilha por meio de jogos online. A narrativa da série se desdobra para a Internet. As crianças serão desafiadas a embarcar na aventura para ajudar Chico e seus amigos a se livrarem do sempre mal-intencionado monstro Ozo.
Serão 13 jogos com desafios de língua portuguesa que propõem situações-problema vinculadas à narrativa da série. Além dos jogos, por meio do site as crianças poderão baixar as músicas do Coral dos Jurubebas e assistir a todos os episódios na íntegra. Todo o conteúdo da plataforma está livre para download. Veja clicando aqui.
GifGifGifGif

Retirado do Site da TV Escoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário