segunda-feira, 2 de maio de 2016

Rimas sobre as Formas Geométricas

Gif
Eu sou o Quadrado
Bonito demais
Tenho quatro lados
E todos iguais
E eu sou o Círculo
Sou igual à lua
Sou o mais bonito
Lá da minha rua
Eu sou o Triângulo
Tenho três biquinhos
De chapéu eu sirvo
Para os palhacinhos
Eu sou o Retângulo
Cresci mais de um lado
Para fazer inveja
Ao senhor quadrado

Gif

Estas rimas são para trabalhar as formas geométricas. 

Podem explorá-las de diferentes formas, nomeadamente fazer um cartaz na 
sala com  estas rimas e o desenho das figuras geométricas feitas pelas crianças. 
Ou fazer um livrinho, em que cada folha tem a rima de uma forma geométrica 
e eles desenham a respectiva figura geométrica.)
Gif
Segue um modelo de livrinho 
(não foi feito com essa poesia, mas serve como exemplo para a
 confecção do mesmo)

Gif
Retirado do blogger Espaço Aprendente

Nenhum comentário:

Postar um comentário