sábado, 23 de fevereiro de 2013

Símbolos da Páscoa / Significados e Atividades


Se aproximando o dia da páscoa, é hora de pensarmos em decorar a sala de aula, preparar lembrancinhas, e trabalhar o real sentindo da páscoa.
Pensando nisso pesquisei alguns significados para esses símbolos!
Gif
O OVO: Significa vida! Dele surge uma nova vida, trazendo esperança para os dias futuros.Simboliza o nascimento, a vida, o ressurgimento de Jesus Cristo.
Gif
O COELHO: O coelho representa  a fecundidade e a reprodução constante da vida.É um dos animais símbolos quando o assunto é procriação, significando assim, novas vidas!
 
Gif
O CHOCOLATE: O  cacau , cujo o nome cientifico em grego é Teobroma Cacau, que quer dizer: O  néctar dos deuses.Seu sabor e sua força energética, é incontestável. Ao tomar formato de ovo, representou mais intensidade a força rejuvenescedora da vida.  
Gif
O CORDEIRO: O cordeiro é o símbolo mais antigo da Páscoa.No novo testamento simboliza Cristo que é o cordeiro de Deus que é sacrificado para a salvação da humanidade.
Gif
O GIRASSOL: Essa flor segue o sol em seu percurso  diário, significa que a flor que segue a energia principal do mundo, assim como devemos seguir Jesus Cristo.
Gif
O PÃO E O VINHO: Era o alimento principal  na antiguidade. Jesus Cristo se serviu desses alimentos para instituir a Eucaristia, simbolizando assim o pão/ Corpo e o vinho/Sangue de Jesus Cristo.
Gif
Outros símbolos também são usados na representação da páscoa cristã: A vela, A cruz, O peixe, Os sinos, As vestes brancas, A  pomba pascal, O círio pascoal,etc. 
Gif
Algumas atividades utilizando os Símbolos acima citados:
Gif

Gif


Gif

Gif
Gif
Gif

Gif

Gif
Gif

Gif

Gif
Gif
Gif
Gif
Gif
Gif
Gif

10 comentários:

  1. Muito bonito o seu blog, amei, me ajudou bastante. Continue assim. Parabens. Mabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bel , obrigado pelo comentário e pela visita. Beijinhos!!

      Excluir
    2. Oi Rita de Cássia, estava sumida hein!! Novamente só tenho agradecer a você pela contribuição no nosso Blogger. Beijinhos!!

      Excluir
  2. Muito bom seu trabalho ,as sugestões de atividades, são bem adequadas as idades cronológicas dos alunos .Parabéns,ah muito obrigada pela ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marisa, eu que agradeço pelo comentário e pela visita. Beijinhos!!

      Excluir
  3. qual a resposta da atividade dos simbolo da pascoa o numero 5 representa o cristo ressuscitado que deixa o tumulo vitorioso.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu blog, muito bom, ajuda bastante.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo material,amei muito bom mesmo

    ResponderExcluir