sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Livros Grátis de Literatura Infanto-Juvenil

Livro Gratis As Meninas que Vieram das Estrelas por Marcos Aragão Correa
As meninas que vieram das estrelas é um romance fantástico que inclui fatos verídicos. O autor construiu uma maravilhosa história de Amor, fazendo uso dos seus conhecimentos fruto de mais de dez anos de estudo de Parapsicologia e ciências do Paranormal em geral, bem como de importantes informações que obteve nas investigações em que participou sobre os raptos de Joana Cipriano e Madeleine McCann. O livro foi escrito em especial memória das três esplendorosas crianças com as quais e pelas quais mais trabalhou: Francesca Orofino, Joana Cipriano e Madeleine McCann.
AutorMarcos Aragão Correa
Sitehttp://www.asmeninasquevieramdasestrelas.com
FormatoLivro Grátis em PDF com 1 MB
Histórias Que Acabam Aqui
Livro Gratis "Histórias Que Acabam Aqui" de Teresa Lopes
Esta é uma obra composta por "seis contos para a infância", mas destinada a todas as idades e está disponível em formato digital e gratuito pela editora Arcos Digital.
AutorTeresa Lopes
SiteNão Informado
FormatoLivro Grátis em PDF com 458 KB
Contos e Faz de Conta
Livro Gratis "Contos e Faz de Conta" de José de Souza Vieira
O lobisomem e a velha é um divertido conto de um lobisomem que se esforça para manter sua fama de mal, mas ao encontrar uma velha senhora ele descobre que ser bom é muito melhor. O padre e o diabo é um conto sobre um padre que foi enganado pelo diabo e precisa encontrar um jeito de se livrar do pacto e não cair no inferno. O pescador e o boto é um conto sobre a lenda do boto nas margens do rio Amazonas. O saci pererê é um conto das aventuras e peraltices do menino de uma perna só.
AutorJosé de Souza Vieira
SiteNão Informado
FormatoLivro Grátis em PDF com 84.8 KB
Asgard
Livro Gratis Asgard por Juliana Dalla
O conto Asgard é a primeira incursão da autora de paradidáticos Juliana Dalla pela literatura fantástica. Através dessa obra repleta de referências mitológicas, a autora nos leva a uma aventura em sua peculiar versão do solo asgardiano. Nessa terra mágica de mortos e deuses, uma humana viva chega para reacender questões sociais e políticas oprimidas pela moral e pelo tempo. 
AutorJuliana Dalla
Sitehttp://www.julianadalla.com
FormatoLivro Grátis em PDF com 680 KB
Lenita - A Menina Voadora
Livro Gratis Lenita - A Menina Voadora de Anne Lieri
Lenita era uma menina que tinha um grande sonho - ela queria voar. Nessa história, veja como ela resolve seu desejo.
AutorAnne Lieri
Sitehttp://menina-voadora.blogspot.com.br
FormatoLivro Grátis em PDF com 6.01 MB
Lenita - A Menina Voadora na Escola
Livro Gratis Lenita - A Menina Voadora na Escola de Anne Lieri
Lenita é uma menina sonhadora. Nessa segunda aventura da série ela vai á escola pela primeira vez. Percebe que nem tudo são flores na convivência com os colegas. Um conto que trata da questão do bullying nas escolas e precioso instrumento aos pais e professores na abordagem desse polêmico assunto. 
AutorAnne Lieri
Sitehttp://menina-voadora.blogspot.com.br
FormatoLivro Grátis em PDF com 4.85 MB
Saga Mundos - A Taça da Babilônia
Livro Gratis Saga Mundos - A Taça da Babilônia de Ricardo Sousa
O próprio Deus Javé decidiu que a humanidade deve provar com a sua fé e união que podem arcar com as consequências de suas escolhas... Para isso ele escolheu um homem chamado Richard Loo para liderar as forças da luz que se preparar para enfrentar as forças das trevas. No meio dessa guerra ha também as forças humanas, fundada na Terra pelos lideres da Nova Ordem Mundial. Poucos sabem que na verdade as forças humanas estão dominadas pelas forças das trevas. Nesse confronto de acontecimentos, segredos serão revelados e mistérios desvendados.
AutorRicardo Sousa da Silva
SiteNão Informado
FormatoLivro Grátis em PDF com 476 KB
Vale das Sombras
Livro Gratis Vale das Sombras por Maria Fernanda de Souza
Vale das Sombras narra a historia de William Zaidan, um garoto meio retraído que cresceu sofrendo gozações por causa de sua aparência albina. Ele é atormentado por pesadelos com animais em uma floresta. Com o fim do ano letivo William e sua família saem em viagem e o garoto se vê livre da escola, mas não dos pesadelos. Durante a viagem situações estranhas acontecem e William as associa a três estranhos que os seguem em um carro preto. O que William não sabe é que esses três estranhos farão uma revelação que mudara a sua vida para sempre.
AutorMaria Fernanda de Souza
SiteNão Informado
FormatoLivro Grátis em PDF com 1.03 MB
A Menina que Queria a Lua
A Menina que Queria a Lua
Livro Gratis A Menina que Queria a Lua por Manual Pinto
A menina que queria a lua - A história infantil de que tudo pode ser possível para uma criança.
AutorManual Pinto
SiteNão Informado
FormatoLivro Grátis em PDF com 46 KB
Série Kalena: Livro 1 - A Fortaleza do Centro
Livro Gratis Série Kalena: Livro 1 - A Fortaleza do Centro por Eder Carlos
Haddock, Athos e Frigg são três jovens amigos que vivem em uma grande cidade cercada por uma enorme fortaleza onde existe uma lei que ninguém ousa desafiar: “É proibido qualquer habitante de sair dos domínios da Fortaleza do Centro”. Ninguém nunca questionou esta proibição por que todos cresceram ouvindo estórias de que fora dela existem lugares apavorantes habitados por seres estranhos como os Nomacks, seres alados que capturam habitantes da Fortaleza em noites de escuridão total. É semana de festas e pela primeira vez em séculos todos os Senhores de Reino irão se reunir, mas a população não sabe, mas uma reunião secreta entre eles havia sido planejado há mil anos para acabar com o mal em definitivo, mas algo de inesperado acontece forçando Haddock, Athos e Frigg a fugir da Fortaleza e começar uma aventura inimaginável em um mundo desconhecido repleto de magia e perigo.
AutorEder Carlos
Sitehttp://centraldefavoritos.wordpress.com
FormatoLivro Grátis em PDF com 628 KB
Tabuatã - O Mundo Novo
Livro Gratis Tabuatã por Washington Luis Lanfredi
O livro é sobre a aventuras de algumas crianças num mundo novo cheio de aventuras.
AutorWashington Luis Lanfredi
SiteNão Informado
FormatoLivro Grátis em PDF com 196 KB
Os Soldados do Ateu
Livro Gratis Os Soldados do Ateu por Fernando Sabenas
É o primeiro título em uma minuciosamente planejada série de romances de detetives juvenis que se desenrola numa pequena vila ás margens do Rio Paraobeba, no interior do Estado de Minas Gerais. Enquanto o pai pobre de duas filhas gêmeas recém-nascidas é preso sob suspeita de furto, os seus pequenos amigos continuam acreditando férreamente na inocência dele, prometendo-lhe de encontrar o verdadeiro autor do crime... Mas o problema é que isto se revela a ser uma tarefa bastante complicada que exige uma coragem e esperteza já fora do comum...
AutorFernando Sabenas
SiteNão Informado
FormatoLivro Grátis em PDF com 480 KB

Viagens de Gulliver
Livro Gratis Viagens de Gulliver de Jonathan Swift
A narrativa inicia-se com o naufrágio do navio onde Gulliver seguia. Após o naufrágio ele foi arrastado para uma ilha chamada Lilliput. Os habitantes desta ilha, que eram extremamente pequenos, estavam constantemente em guerra por futilidades. Foi através dos lilliputianos que Swift demonstrou a realidade inglesa e francesa da época. Na segunda parte, Gulliver conheceu Brobdingnag.Em contraposição a Liliput, na terra de Gigantes é que Gulliver percebe a Dimensão da mediocridade da sociedade inglesa diante da "grandeza" dos habitantes.
AutorJonathan Swift
Sitehttp://www.dominiopublico.gov.br
FormatoLivro Grátis em PDF com 0.98 MB
Alice no País das Maravilhas
Livro Gratis Alice no País das Maravilhas por Lewis Carroll
O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo característica dos sonhos. Este está repleto de alusões satíricas dirigidas tanto aos amigos como aos inimigos de Carrol, de paródias a poemas populares infantis ingleses ensinados no século XIX e também de referências linguísticas e matemáticas frequentemente através de enigmas que contribuíram para a sua popularidade. 
AutorLewis Carroll
SiteNão Informado
FormatoLivro Grátis em PDF com 1.10 MB
A Ilha do Tesouro
Livro Gratis A Ilha do Tesouro de Robert Louis Stevenson
A Ilha do Tesouro é um dos clássicos da literatura infanto-juvenil escrito por Robert Louis Stevenson em 1883, livro sobre piratas e tesouros enterrados. Nele, um garoto chamado Jim Hawkins cujos pais são proprietários e moradores de uma pequena pensão (mais conhecida como Hospedaria Almirante Benbow), numa cidade litorânea da Inglaterra, vive diversas aventuras após a chegada de um velho lobo do mar. Diversos fatos vão acontecendo, até que o jovem menino (e narrador da história) se vê em um navio indo em busca de um tesouro.
AutorRobert Louis Stevenson
Sitehttp://www.dominiopublico.gov.br
FormatoLivro Grátis em PDF com 180 KB
Aventura no Reino Verde
Livro Gratis Aventura no Reino Verde por Vera Siqueira
Dois irmãos gêmeos moravam na beira da floresta amazônica na casa de uma tia que os maltratava. Quando fogem de casa encontram em seu caminho diversas figuras folclóricas.
AutorVera Siqueira
Sitehttp://www.dominiopublico.gov.br
FormatoLivro Grátis em PDF com 524 KB
A Bruxa e o Caldeirão
Livro Gratis A Bruxa e o Caldeirão de José Leon Machado
Quando preparava uma sopa com uns olhinhos de couve para o jantar, a bruxa constatou que o caldeirão estava furado. Não era muito, não senhor. Um furo pequeníssimo, quase invisível. Mas era o suficiente para, pinga que pinga, apagar o fogo do caldeirão. Nunca tal lhe tinha sucedido.
AutorJosé Leon Machado
Sitehttp://www.dominiopublico.gov.br
FormatoLivro Grátis em PDF com 532 KB
O PitBull é Manso, Mas o Dono Dele já Mordeu Uns Quantos...
eLivro Grátis: O PitBull é Manso, Mas o Dono Dele já Mordeu Uns Quantos de Simone Saueressig
"O pitbull é manso, mas o dono dele já mordeu uns quantos..." é uma história infanto-juvenil cheia de aventura e ironia. Deco, um adolescente com problemas de locomoção e poderes telecinéticos, apaixonado por Bebel, sua colega, e amigo de Marcão, um sujeito um tanto desmiolado, se mete em uma perigosa aventura quando reúne material para um trabalho escolar.
AutorSimone Saueressig
Sitewww.porteiradafantasia.com
FormatoLivro Grátis em PDF com 572 KB
A Borboleta Azul
Livro Gratis: A Borboleta Azul de Lenira Almeida Heck
A Borboleta Azul - conta a história de uma pequena lagarta, Fifi, que um dia se transforma em uma bela borboleta azul. Quando resolve deixar o lugar onde nasceu e encarar o mundo, ela acaba admirada com a cidade dos homens e sonha em se transformar em uma linda mulher.
AutorLenira Almeida Heck
Sitehttp://www.dominiopublico.gov.br
FormatoLivro Grátis em PDF com 4.82 MB
O Peixinho e o Gato
Livro Gratis: O Peixinho e o Gato por Lenira Almeida Heck
O peixinho Vermelho, após ser capturado por um pescador, se vê em uma grande luta pela vida, pois tem um tem um terrível inimigo, o Sr. Gato. Não deixe de ler "O Peixinho e o Gato", uma emocionante história infantil.
AutorLenira Almeida Heck
Sitehttp://www.dominiopublico.gov.br
FormatoLivro Grátis em PDF com 2.23 MB
No Reino das Letras Felizes
Livro Gratis: No Reino das Letras Felizes por Lenira Almeida Heck
No Reino das Letras Felizes - conta a história de um reino onde seus habitantes, as letras, não se comunicavam, não se conheciam. Até que a rainha Alfa promove um baile no qual apresentou todas as letras que formaram o alfabeto. O livro trabalha as vogais e consoantes de maneira educativa e lúdica.
AutorLenira Almeida Heck
Sitehttp://www.dominiopublico.gov.br
FormatoLivro Grátis em PDF com 3.58 MB
O Galo Tião e a Dinda Raposa
Livro Gratis O Galo Tião e a Dinda Raposa por Lenira Almeida Heck
História de um galo treinado para lutar. Um dia, ele ataca seu dono e é expulso do lugar onde mora. Junto com a galinha Cocó, sai pelo mundo, sem rumo. No seu caminho, encontra a Raposa, de quem se torna amigo. A galinha, por sua vez, choca seus primeiros ovos, para os quais a Raposa é chamada para ser madrinha. Porém, alguns pintinhos começam a sumir misteriosamente. O galo Tião então começa a procurar desesperadamente o culpado. Uma bela história para crianças pequenas.
AutorLenira Almeida Heck
Sitehttp://www.dominiopublico.gov.br
FormatoLivro Grátis em PDF com 2.24 MB
O Mistério do Anel de Pérola
Livro Gratis O Mistério do Anel de Pérola por Lenira Almeida Heck
Clóe ganhou um lindo pintinho que logo se tornou uma linda galinha que punha ovos de três gemas. Quando o anel de pérola da irmã de Clóe some, todas as suspeitas caem em cima da pobre franguinha. E como provar o contrário?
AutorLenira Almeida Heck
Sitehttp://www.dominiopublico.gov.br
FormatoLivro Grátis em PDF com 3.20 MB
O Ratinho Rói-Rói
Livro Gratis O Ratinho Rói-Rói de Lenira Almeida Heck
Era uma vez um ratinho muito comilão chamado Rói-Rói. Ele morava com a família num pequeno bueiro. Sua mãe, uma rata muito simpática chamada Zana, tinha outros filhos, mas nenhum tão guloso quanto Rói-Rói.
AutorLenira Almeida Heck
Sitehttp://www.dominiopublico.gov.br
FormatoLivro Grátis em PDF com 1.90 MB
Conto ou Não Conto?
Livro Gratis Conto ou Não Conto? de Abel Sidney
Depois de muitos anos, ainda me lembro em detalhes sobre o que eu e minha prima conversamos. Éramos muito pequenas e eu passava as férias em sua casa. Nunca brincamos tanto, quanto naqueles dias! Lembro-me do segredo que ela prometeu me contar.
AutorAbel Sidney
Sitehttp://www.dominiopublico.gov.br
FormatoLivro Grátis em PDF com 456 KB
A Fala e o Rio
Livro Gratis A Fala e o Rio de Priscilla Silveira
Um livro infantil que estabelece uma analogia entre o rio e o movimento da linguagem e entre os troncos e as restrições da fala, a disfluência, desmistificando a dicotomia fluência x disfluência. Além de ser uma deliciosa fonte de saber para as crianças de todas as idades, este livro atinge, especificamente, a classe de profissionais e estudantes de Fonoaudiologia e Letras, bem como o público em geral.
AutorPriscilla Silveira
Sitehttp://www.dominiopublico.gov.br
FormatoLivro Grátis em PDF com 1.04 MB
Histórias da Avózinha
Livro Gratis Histórias da Avózinha de Alberto Figueiredo Pimentel
"Histórias da Avózinha" é um livro para crianças contendo cinquenta das mais célebres, divinas e lindas histórias populares, morais e piedosas, colecionadas umas, escritas e traduzidas outras por Figueiredo Pimentel. Uma ótima leitura para crianças de todas as idades.
AutorAlberto Figueiredo Pimentel
Sitehttp://www.dominiopublico.gov.br
FormatoLivro Grátis em PDF com 324 KB
Retirado do Blogger  Elivros-gratis.net

Um comentário: