JOGO DO ÔNIBUS
FORMAÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO
De acordo com Gaspar (2004: p.127), “a habilidade das
crianças dizerem a sequência correta das palavras
numéricas é fortemente influenciada pelas oportunidades
que lhe são dadas de aprender e praticar essa seqüência”.
(- GASPAR, Maria Filomena. R. da F. Aprender a contar,
aprender a pensar: as sequências numéricas de contagem
abstrata construídas por crianças portuguesas em idade
pré-escolar. In Aná lise Psicológica, março 2004, vol 22,
nº1, p.119-138).
O trecho acima faz parte do artigo FORMAÇÃO DO
OBS.: Note que além de favorecer as habilidades
de contar e quantificar, a criança vai precisar passar
o barbante pelo orifício da gotinha , depois pelo
orifício da sombrinha, e por fim, terá que fazer
o laço ou nó para prender uma parte à outra, o
que constitui um estimulante exercício de motricidade
fina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário