sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Algumas Ideias para trabalhar Matemática

JOGO DO ÔNIBUS

FORMAÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO

              
De acordo com Gaspar (2004: p.127), “a habilidade das 
crianças dizerem a sequência correta das palavras 
numéricas é fortemente influenciada pelas oportunidades 
que lhe são dadas de aprender e praticar essa seqüência”. 
(- GASPAR, Maria Filomena. R. da F. Aprender a contar, 
aprender a pensar: as sequências numéricas de contagem 
abstrata construídas por crianças portuguesas em idade 
pré-escolar. In Aná lise Psicológica, março 2004, vol 22, 
nº1, p.119-138).
O trecho acima faz parte do artigo FORMAÇÃO DO 

OBS.: Note que além de favorecer as habilidades 
de contar e quantificar, a criança vai precisar passar 
o barbante pelo orifício da gotinha , depois pelo 
orifício da sombrinha, e por fim, terá que fazer 
o laço ou nó para prender uma parte à outra, o 
que constitui um estimulante exercício de motricidade 
fina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário