segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ORTOGRÁFICA

grassbar.gif (6405 bytes)
A criança passa a apreender a ortografia e adquire mais fluência com a 
língua escrita.

Nesse momento, a criança tem mais claras as convenções grafema-fonema, 
de modo a ler e escrever com mais autonomia e fluência. 
Assim, pode-se ter como expectativas que, com o trabalho relacionado à leitura, escrita e análise linguística, essa criança avance na compreensão 
de textos cada vez mais complexos e na distinção de diferentes gêneros.
Como sublinha Magda Soares, é preciso, de modo contínuo, integrado e sistematizado, trabalhar as duas dimensões do ensino-aprendizagem inicial da escrita: a alfabetização e o letramento.
Por exemplo, Marcos desenvolve uma escrita em que se percebe  o uso 
das convenções ortográficas e de conectivos que conferem fluência ao texto.

grassbar.gif (6405 bytes)
Retirado do site da Plataforma do Letramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário